Por que contratar uma agência especializada em captação de leads para sua franquia?

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Contratar uma agência especializada em captação de leads é uma boa alternativa para franquias que querem escalar seus negócios. Entenda melhor!

Você sabe por que é importante contratar uma agência especializada em captação de leads para a sua franquia? De maneira geral, contratar e manter um time interno de marketing é bem caro. Assim, muitos gestores deixam de investir nessa parte e as estratégias de prospecção são deixadas de lado.

De fato, centralizar todas as ações internamente pode onerar os custos da sua franquia, mas ao terceirizar essa captação de leads para empresas especializadas, você estará reduzindo os gastos sem perder a qualidade nas entregas.

Para entender melhor sobre esse assunto e conferir as vantagens desta terceirização, continue lendo o post até o final!

Como ocorre a captação de leads?

Primeiramente, antes de elencarmos os benefícios de contratar uma agência especializada, é importante compreender como funciona a captação de leads para uma franquia. Os leads são contatos que demonstraram interesse no seu produto ou serviço e, por isso, são considerados potenciais clientes. Mas como encontrar essas pessoas na internet e convencê-las de que a sua franquia é melhor opção de investimentos?

Nesse caso, é preciso criar ações e processos que ajudem a convencer esse usuário de que escolher a sua marca é a melhor escolha que ele pode fazer naquele momento. Todo esse processo é denominado captação e geração de leads. Assim, os setores de marketing e vendas criam conteúdos e estratégias com a finalidade de nutrir o usuário, a fim de sanar possíveis dúvidas e guiá-lo até a resolução do seu problema com a conversão.

Vamos a um exemplo prático: O Roberto tem 35 anos, sempre trabalhou de carteira assinada, mas nunca esteve feliz na sua posição. Depois de uma divisão de herança, ele ganhou R$ 100 mil e resolveu investir em uma franquia para ser dono do seu próprio negócio. Porém, o Roberto não sabe por onde começar e nem qual setor investir.

Do outro lado está você, dono de uma franquia de bolos. Nesse caso, é importante que sua marca prospecte ativamente e tenha ações de captação de leads focadas em novos franqueados. Se sua marca está bem posicionada na internet e tem ações de conversão, certamente, o Roberto irá se deparar com algum conteúdo, landing page ou material da sua franquia e verá essa opção como alternativa viável de investimento. Depois disso, é trabalho do setor de vendas negociar e agregar valor ao usuário a fim de que ele feche a parceria.

Perceba que todo esse processo é complexo e trabalhoso. Contudo, é possível terceirizar toda essa parte de marketing de prospecção e captação. Assim, você, dono de uma franquia, só precisaria organizar um setor de vendas a fim de concluir os contratos.

Por que contratar uma agência especializada?

Com o exemplo acima, ficou mais fácil entender como funciona o processo de captação e conversão do lead. Além dos motivos já citados, há outras vantagens para as franqueadoras que contratam uma agência especializada em captação de leads. Confira.

A agência possui Know-how

Criar uma boa estrutura de marketing internamente não é barato muito menos simples. Para que as ações funcionem de maneira escalável, é necessário, além de muito investimento, ter uma grande equipe com cada colaborador especializado em uma área. Por isso, essa opção se torna inviável para pequenas e médias empresas.

Mas isso não significa que essas empresas não consigam fazer esses tipos de ações. Ao contratar uma empresa especializada em captação de leads, você terá a segurança e tranquilidade de que uma empresa com know how e experiência estará assumindo o seu projeto. Como a agência tem expertise no setor de franquias, ela terá ideias e sugestões personalizadas para a sua área.

Você investe seu tempo em outras coisas importantes

Alguns gestores acreditam que estão economizando dinheiro e otimizando atividades ao fazer toda a parte de marketing e vendas sozinhos. Contudo, se sua franquia é uma marca que vende bolos, você deve dedicar o seu tempo no core business da sua empresa.

Ou seja, os gestores devem investir o seu tempo naquilo que é o negócio principal da marca. Portanto, você deve focar o seu tempo a fim de criar novos produtos, melhorar a administração das franquias, realizar treinamentos das equipes e outras atividades que impactam diretamente no andamento do seu negócio.

A terceirização aumenta a produtividade

Quando sabemos fazer algo, fazemos aquilo de maneira mais rápida e com mais qualidade que outras pessoas. Quem demora mais tempo para criar uma estratégia de captação de leads para sua franquia? Você, que possui pouco conhecimento e experiência nessa área ou uma agência com profissionais especializados e acostumados a realizar esse tipo de estratégia?

Por isso, além de aumentar a efetividade das ações, a terceirização das ações de marketing aumenta a produtividade das entregas. Assim, em um mês de trabalho, a agência pode entregar o dobro ou até o triplo de ações que você faria sozinho de forma interna.

A agência fornece análise de resultados

Quando os empreendedores decidem fazer a captação de leads de forma interna, por falta de conhecimento, há pouca ou nenhuma análise de resultados. Na verdade, o empreendedor apenas quer saber se as ações estão gerando mais vendas, mas nem sempre o resultado é rápido e tão simples de ser analisado.

No caso de geração de leads, é importante entender o tempo que o contato passa na jornada de compras até converter na ação. No caso de aquisição de franquias, esse tempo pode demorar meses, pois é uma aquisição de alto valor e que demanda muitas tomadas de decisão.

Assim, uma agência conseguirá organizar um relatório com as principais métricas para a sua empresa, trazendo uma análise organizada de como está o fluxo no funil, os valores do Retorno sobre o Investimento (ROI), o custo por aquisição (CAC) e outros dados importantes, que não apenas os dados de vendas.

Você economiza tempo e dinheiro

Depois desses motivos, fica fácil perceber como há uma economia de tempo e de dinheiro ao terceirizar algumas ações. Por mais que o valor desse tipo de contrato seja alto, ele deve ser classificado como um investimento. Afinal, ele trará novas vendas de uma forma muito mais eficiente, economizando o tempo e dinheiro que eram gastos em ações mal planejadas.

Por isso, contratar uma agência especializada em captação de leads é uma boa alternativa a fim de expandir a sua franquia. A expertise e conhecimento dessa empresa serão fatores preponderantes que vão aumentar a credibilidade da sua marca e garantir negócios mais vantajosos.

Se você está em busca desse tipo de solução, entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

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